Vídeo Gráfico: Por que nossa política é tão burra?

Os vídeos gráficos estão cada vez mais caindo nas graças das empresas e projetos de todo tipo. Por ser uma linguagem dinâmica e de fácil compreensão, muitos profissionais e organizações estão utilizando esse recurso para contar histórias, explicar processos e apresentar seus diferenciais, com rapidez e criatividade.

Navegando pela internet encontramos esse vídeo gráfico da Revista Superinteressante que explica em pouco mais de 4 minutos o por que de nosso sistema político ser tão ineficaz, e a nossa parcela de culpa por isso. Vale a pena dar uma olhada!

Baseando-se nos princípios do storytelling, os vídeos gráficos transmitem a sensação de que estão sendo desenhados em tempo real, enquanto o narrador conta sua história, prendendo a atenção do público do começo ao fim do vídeo para detalhes que antes passariam despercebidos. A união entre narração, ilustrações, gráficos, ícones, textos e outros elementos de narrativa visual dão forma a vídeos divertidos e inspiradores, capazes de gerar empatia no espectador, além de maior aprendizagem e absorção dos conteúdos transmitidos.

A partir de um enredo que é elaborado em conjunto com o cliente, a equipe da ALAVANCA desenvolve todos os processos de produção do vídeo gráfico, que passam pela criação do argumento e roteirização da história, pré-produção (escolha dos artistas gráficos, técnicas de filmagem e edição, estilo de narração, adequação do estúdio e equipamentos, entre outras ações), captação das imagens, narração, escolha de trilha sonora, edição de áudio e vídeo, legendagem e adição de efeitos de pós-produção. Tudo para garantir que nosso cliente tenha a melhor experiência de comunicação com seu público, sem nenhum aborrecimento com o processo.

Quer saber como transformar conteúdos chatos ou pouco atrativos em vídeos dinâmicos e criativos? Clique aqui e nós te contamos!

MENU